SP: Após operação para liberar via na 'cracolândia', grupo saqueia farmácia
Cerca de 50 pessoas invadiram e saquearam uma farmácia na região central de São Paulo hoje de manhã após uma ação para liberar vias públicas na chamada "cracolândia".
O que aconteceu
Um vídeo flagrou a ação. Nas imagens, o grupo aparece invadindo e saqueando produtos da farmácia.
Guardas municipais aparecem no local. O vídeo mostra ao menos quatro agentes agredindo os invasores com chutes e golpes de cassetete para dispersar o grupo.
Apesar das imagens, a Prefeitura de São Paulo diz que não houve confrontos ou feridos. O posicionamento foi dado em nota da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Ninguém foi conduzido à delegacia, informou a pasta.
A invasão à farmácia ocorreu após a desobstrução de vias públicas na "cracolândia". A operação foi feita em conjunto entre a Guarda Civil Metropolitana, as polícias Civil e Militar e a Subprefeitura da Sé, de acordo com a secretaria. Ações semelhantes são feitas diariamente.
O que diz a polícia
PM reforçou o policiamento após a invasão à farmácia. Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que policiais militares fazem buscas na região central da capital paulista para localizar os responsáveis por invasões a comércios.
Imagens dos saques estão sendo analisadas pela Polícia Civil, diz a nota. "Os distritos policiais da região central estão à disposição dos representantes dos estabelecimentos para registrar os fatos", esclareceu a SSP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.