Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora e mãe de 2: quem era mulher morta após acidente em parque de SP

Luciana Cerri morreu após acidente em tobogã de parque de São Roque - Reprodução/Redes sociais
Luciana Cerri morreu após acidente em tobogã de parque de São Roque Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 10h53Atualizada em 09/04/2023 13h03

A professora Luciana Cerri, 41, morreu e o filho dela, 7, ficou ferido após um acidente ontem no tobogã no Ski Mountain Park, parque de diversões em São Roque (SP).

O que aconteceu

A professora era casada e tinha dois filhos —além do menino que estava com ela no momento do acidente, era mãe de uma adolescente de 15 anos. A criança foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Luciana era de Campinas (SP) e dava aulas numa escola da cidade. A diretora do colégio Photon fez uma homenagem nas redes sociais: "Uma professora, um ser humano, incrível, fenomenal! Lu, gratidão por todos os anos de amor e dedicação ao nosso projeto educativo. Você estará sempre presente em nossas lembranças e nossos corações".

Uma mulher que estava no parque com a família relatou ter presenciado o acidente e criticou o despreparo do parque no atendimento às vítimas. "Eu não vou me calar, não vou permitir que outras coisas dessa aconteçam", publicou Janini Janeri nas redes sociais.

Ela disse que Luciana descia com o filho no meio das pernas no tobogã quando sofreu um "acidente horrível". Janini contou que ajudou a socorrer o menino, que estava bastante machucado. "Ela estava completamente desacordada. Ele só falava assim: 'tia, eu vou ter que levar ponto?", recordou. Segundo ela, a filha de Luciana descia logo na sequência no tobogã e foi amparada.

Amigos e familiares homenagearam Luciana nas redes sociais e a descreveram como uma pessoa apaixonada pela vida, pela família e pela profissão. "Pessoa maravilhosa, abençoada, sempre sorrindo", escreveu uma prima. "Uma grande amiga, parceira, de abraço apertado, sempre com sorriso lindo estampado no rosto", publicou uma amiga.

O caso

Luciana e o filho estavam na parte final do tobogã quando, por motivos ainda desconhecidos, ultrapassaram uma barreira e colidiram com uma grade.

Eles foram encaminhados ao pronto-socorro da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Após o ocorrido, o parque de diversões anunciou nas redes sociais que vai ficar fechado neste fim de semana por luto. O UOL entrou em contato com a empresa para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, equipes da Polícia Civil e Técnico-Científica foram ao local e realizaram exames de praxe. O brinquedo foi interditado e o caso é investigado como morte suspeita e lesão corporal na delegacia de São Roque.