Professora que sofreu infarto após ataque a creche de SC recebe alta médica
A professora de 60 anos que sofreu um infarto após o ataque a uma creche de Blumenau (SC) recebeu alta médica ontem (8).
O que aconteceu
A informação foi confirmada pela creche Cantinho Bom Pastor. A professora foi identificada como Alaide em um comunicado no Instagram da creche.
A professora sofreu estresse pós-traumático. Ela foi internada na quinta-feira (6), um dia depois do ataque que matou quatro crianças e feriu outras cinco.
A docente, que ajudou a socorrer os alunos no dia do atentado, passou por cirurgia para introdução de um cateter no coração.
No comunicado, a creche fiz que Alaide recebeu alta "com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente".
Exames médicos constataram que Alaide não terá sequelas, segundo o comunicado da creche.
Homenagens às vítimas e reunião
Uma missa às vítimas ocorrerá na segunda-feira (10) na catedral de Blumenau. Nos últimos dias, pais de alunos e moradores têm prestado homenagens às vítimas na frente da creche.
Reunião com autoridades. Segundo a assessoria jurídica da creche, haverá uma reunião na próxima terça-feira (11) com a participação da Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário para discutir o caso.
A Justiça decretou a prisão preventiva do autor do ataque. A Polícia Civil está rastreando a conta do Facebook e o celular do motoboy de 25 anos que cometeu o crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.