Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo de 2ª vítima do naufrágio de Bertioga é encontrado

8.abr.2023 - Destroços do barco que afundou em Bertioga, litoral norte de São Paulo - Reprodução/RecordTV
8.abr.2023 - Destroços do barco que afundou em Bertioga, litoral norte de São Paulo Imagem: Reprodução/RecordTV

Do UOL, em São Paulo

09/04/2023 12h42Atualizada em 10/04/2023 14h36

Foi encontrado, na manhã deste domingo, o corpo da segunda vítima do naufrágio de um barco de pescadores em Bertioga, cidade do litoral norte de São Paulo.

O que aconteceu

O corpo de Júlio César Vicente, 63, estava em um local próximo ao acidente, na praia da Enseada. Ele foi encontrado às 9h50 pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo da Polícia Militar.

A vítima foi levada até o IML (Instituto Médico Legal), de onde o corpo foi liberado para os familiares. Júlio César é de São Paulo, assim como os demais 8 turistas que estavam no barco pesqueiro —os três tripulantes eram de Bertioga.

As equipes de busca encontraram, na manhã de segunda (10), Edson Yoshinaga, 65, o último desaparecido do naufrágio.

Barco com 12 pessoas se rompeu a 1 km da costa

Três pessoas morreram em decorrência do naufrágio. O outro homem vítima do acidente, de 69 anos, foi identificado como Wilson.

Nove pessoas foram resgatadas com vida do acidente.

O grupo havia saído para pescar na quinta-feira (6) de madrugada e estava voltando de Ubatuba para Bertioga quando sofreu um acidente no mar. Havia nove turistas de São Paulo e três tripulantes de Bertioga —todos eram homens.

A embarcação teria rachado ao meio e os tripulantes caíram na água. No momento em que os Bombeiros chegaram, só a frente da embarcação estava na superfície.