Topo

Agressora de entregador no Rio afirmou ser prima de governador, que nega

Lola Ferreira

Do UOL, no Rio

11/04/2023 18h43Atualizada em 11/04/2023 21h47

O entregador Max Ângelo dos Santos, 36, disse que a nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá falou para ele que é "prima do governador" do Rio e por isso nenhuma denúncia contra ela teria efeito. Ela o agrediu no domingo (9).

O que aconteceu

Sandra disse que era "prima do governador e de um delegado da polícia federal", contou Max. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a nutricionista agredindo e xingando o entregador.

"O governador Cláudio Castro não é primo de Sandra Mathias Correia de Sá e não tem qualquer parentesco com a mesma." Essa foi a nota emitida pelo governo do Rio após a repercussão do caso.

Sandra foi procurada pela reportagem do UOL, mas não retornou os contatos.

Caso é investigado pela polícia

A nutricionista é aguardada pela 15ª DP (Gávea) para ser ouvida nesta quarta-feira. Ela é alvo de denúncias de agressões e injúria racial.

Max Ângelo já prestou depoimento sobre o caso e passou por exames no IML (Instituto Médico Legal). Ele é morador da Rocinha e trabalha como entregador há um ano e meio.

Sandra Mathias Correia de Sá - Reprodução - Reprodução
Sandra Mathias Correia de Sá foi filmada agredindo entregadores em São Conrado, no Rio
Imagem: Reprodução

Como foram as agressões

Depois de puxar a camisa e dar socos no entregador, Sandra pega a guia da coleira do cachorro e dá uma chicotada nas costas dele, mostram as imagens. O caso ocorreu na calçada em que entregadores retiram pedidos em São Conrado, na zona sul do Rio.

Max relata que foi a segunda vez que a mulher agrediu o grupo. Antes, na segunda-feira (3), a ex-jogadora de vôlei também mandou eles voltarem para a favela e os chamou de "lixo".

As agressões começaram porque Sandra não gostou de ver os entregadores na calçada. Ela disse que Max "tirou um fino" dela, ou seja, passou com a bicicleta muito próxima.

Eu me senti muito mal, porque pareceu que ela tava dando chicotada num escravo. O escravo não fez um serviço direito, ela foi lá e deu chicotada nele. Me senti muito humilhado."
Max Ângelo dos Santos, entregador