Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher ofende motorista de aplicativo com fala racista durante briga no Rio

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 11h22Atualizada em 14/04/2023 13h02

Uma suposta advogada foi filmada xingando um motorista de aplicativo com falas racistas durante uma discussão no Rio de Janeiro. Nenhuma das partes foi identificada até o momento.

O que aconteceu?

O vídeo que mostra a discussão foi publicado ontem nas redes sociais e se espalhou rapidamente. Nas imagens, a mulher aparece batendo no carro da vítima o chamando de "Negro safado, mentiroso", em reação à declaração do motorista, que se disse agredido por ela durante a viagem.

O registro, gravado pelo próprio motorista, diz que a mulher jogou cerveja nele e no veículo. "Você acha que eu sou boba?", pergunta ela. "Boba nada. Sujou todo o meu carro de cerveja", respondeu o motorista, que ameaça processá-la e denunciá-la à polícia. "Vou te botar na Justiça. Vou te processar. Passou aqui, sujou meu carro todo, jogou cerveja em mim. Me agrediu."

A mulher rebate, se dizendo advogada e avisa que formalizaria queixa contra o condutor. "Eu vou ficar aqui até a polícia chegar. Vou ficar aqui. Porque eu sou advogada", diz antes de caminhar para a esquina de uma rua e dizer que vai procurar a Polícia Civil.

O caso foi registrado na 37ª Delegacia de Polícia, na Ilha do Governador. A Polícia Civil afirmou que faz diligências para levantar informações que levem à identificação da autora e à elucidação dos fatos.