Topo

Conteúdo publicado há
12 meses

Dono de clube de tiro morto com fuzil segurava arma com dedo no gatilho

PM da reserva e dono de um clube de tiro, Antônio Augusto Blank foi morto com disparos de fuzil - Reprodução
PM da reserva e dono de um clube de tiro, Antônio Augusto Blank foi morto com disparos de fuzil Imagem: Reprodução

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/05/2023 17h45

Subtenente da reserva da Polícia Militar do Espírito Santo e dono de um clube de tiro, Antônio Augusto Blank, 58, foi morto com tiros de fuzil ontem (30). O crime aconteceu em Araçás, Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.

O que aconteceu

Blank estava dentro de seu carro parado em um semáforo por volta das 5h30 quando foi atingido com dois tiros de fuzil no peito. Ele morreu no local. As informações foram repassadas pela PM ao UOL.

No momento do crime, Blank segurava uma pistola 9 mm carregada e estava com o dedo no gatilho, segundo reportou aos investigadores a equipe médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que foi acionada para prestar socorro.

A pistola foi "retirada da mão da vítima e levada para a delegacia", conforme a PM. No automóvel, os agentes também encontraram munição de grosso calibre e cerca de R$ 8.000 em espécie.

Testemunhas relataram que, no momento do crime, um automóvel estava estacionado na rua Buenos Aires. Em seguida, esse carro começou a se movimentar em direção ao veículo da vítima e disparos foram feitos. Não se sabe se havia mais de uma pessoa no veículo, que fugiu logo após os disparos.

Na ocasião, Blank se encaminhava para um campeonato em seu clube de tiro, localizado na Grande Vitória. Ele estava acompanhado por um amigo, que é instrutor de tiro —o amigo não ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, o caso está sob responsabilidade do DHPP (Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Vila Velha.