Topo

Esse conteúdo é antigo

Cracolândia: Imóvel sob risco de queda é isolado; mais 34 serão derrubados

Prédio com risco de queda na Cracolândia, em setembro do ano passado - Reprodução/Google Street View
Prédio com risco de queda na Cracolândia, em setembro do ano passado Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

04/05/2023 10h44

A Prefeitura de São Paulo isolou um imóvel na região da Cracolândia que está sob risco de queda e promete demolir outros 34 na mesma situação.

O que aconteceu?

O imóvel isolado fica na esquina da rua Helvétia com a Alameda Barão de Piracicaba. Segundo a Prefeitura, o isolamento foi feito porque a edificação está em risco de queda iminente e para que a população seja protegida de acidentes.

A gestão municipal informou que, até agora, a região tem 55 imóveis isolados e em processo de desapropriação. Desse total, 35 serão demolidos - mas em nota a gestão municipal não informou um prazo para que isso aconteça.

Outros 20 imóveis serão restaurados por serem tombados como patrimônio histórico do estado e da capital. "Muitos dos imóveis foram descaracterizados e depredados ao longo de anos", disse a Prefeitura.

As medidas fazem parte de um plano para restaurar imóveis tombados e a construção de unidades habitacionais no centro da capital. A previsão é de que, este mês, sejam entregues 190 moradias. As obras estão em andamento, segundo a Prefeitura.

O plano faz parte do programa Redenção para atendimento de dependentes químicos e é realizado pela Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos. O projeto contempla a área formada pela rua Helvétia, a alameda Barão de Piracicaba, Largo Coração de Jesus, alameda Glete e Dino Bueno.