Cracolândia: Imóvel sob risco de queda é isolado; mais 34 serão derrubados
A Prefeitura de São Paulo isolou um imóvel na região da Cracolândia que está sob risco de queda e promete demolir outros 34 na mesma situação.
O que aconteceu?
O imóvel isolado fica na esquina da rua Helvétia com a Alameda Barão de Piracicaba. Segundo a Prefeitura, o isolamento foi feito porque a edificação está em risco de queda iminente e para que a população seja protegida de acidentes.
A gestão municipal informou que, até agora, a região tem 55 imóveis isolados e em processo de desapropriação. Desse total, 35 serão demolidos - mas em nota a gestão municipal não informou um prazo para que isso aconteça.
Outros 20 imóveis serão restaurados por serem tombados como patrimônio histórico do estado e da capital. "Muitos dos imóveis foram descaracterizados e depredados ao longo de anos", disse a Prefeitura.
As medidas fazem parte de um plano para restaurar imóveis tombados e a construção de unidades habitacionais no centro da capital. A previsão é de que, este mês, sejam entregues 190 moradias. As obras estão em andamento, segundo a Prefeitura.
O plano faz parte do programa Redenção para atendimento de dependentes químicos e é realizado pela Secretaria Executiva de Projetos Estratégicos. O projeto contempla a área formada pela rua Helvétia, a alameda Barão de Piracicaba, Largo Coração de Jesus, alameda Glete e Dino Bueno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.