Com tornozeleira eletrônica, Gil Rugai começa a frequentar faculdade em SP
Condenado a mais de 30 anos de prisão pelo assassinato do pai e da madrasta, o ex-seminarista Gil Rugai usou tornozeleira eletrônica para começar a frequentar a faculdade de arquitetura em Taubaté (SP).
O que aconteceu
Beneficiado pelo regime semiaberto, Gil Rugai começou a estudar na terça-feira (9). Ele tem autorização judicial para frequentar as aulas fora da unidade prisional das 17h às 23h30, quando deve retornar ao presídio de Tremembé (SP).
O ex-seminarista é obrigado a apresentar mensalmente os boletins que comprovem presença e desempenho no curso. Os deslocamentos dele são monitorados com o auxílio da tornozeleira eletrônica, segundo informou a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária).
No fim de março, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reverteu decisão do TJ, permitindo que Gil Rugai saísse do presídio para frequentar a universidade.
Relembre o caso
Gil Rugai foi condenado em 2013 a mais de 30 anos de prisão por matar o pai e a madrasta. Em 2020, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a condenação definitiva.
O casal foi morto a tiros em março de 2004 na sede da agência de publicidade na casa das vítimas em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Luiz Carlos Rugai, pai do ex-seminarista, tinha 40 anos. Alessandra de Fátima Troitino, a madrasta de Gil Rugai, tinha 33.
Gil Rugai, que cuidava da contabilidade da empresa, foi expulso de casa após o pai descobrir um desfalque na agência. O ex-seminarista sempre negou o crime.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.