Homem é agredido por falsos entregadores após sofrer golpe do aniversário
Um homem de 59 anos foi agredido por falsos entregadores após desconfiar de um golpe em Belo Horizonte (MG).
O que aconteceu
A vítima foi avisada por ligação de que ganharia uma cesta de chocolate de presente de aniversário, mas foi informada de que precisaria pagar o valor da entrega;
Ela desconfiou do golpe antes mesmo da chegada do falso entregador e decidiu ganhar tempo enquanto familiares chamavam a polícia;
Desconfiado com a atitude da vítima, o suspeito disse que precisaria voltar à loja. Nesse momento, a vítima deu voz de prisão e tomou a chave da moto do falso entregador;
Com o motociclista impossibilitado de fugir, um segundo suspeito, que o acobertava, chegou até o local e agrediu a vítima, segundo relatório da PM.
Os suspeitos fugiram do local e não foram encontrados pela polícia. O homem ficou com escoriações e foi levado a uma UPA da região.
Os estelionatários tinham dados documentais da vítima, incluindo data de aniversário. Eles chegaram a marcar uma ida até a casa do homem na quinta-feira (11), mas não compareceram. Na ocasião, a PM organizou uma operação para prender os suspeitos, sem sucesso.
O caso de agressão chegou até a Polícia Civil, mas o órgão informou que a vítima precisa ir até a delegacia com as provas referentes ao estelionato para que a investigação siga.
Em golpes como o que os suspeitos tentaram aplicar, a taxa de entrega é cobrada em uma maquininha que clona o cartão das vítimas ou aplica valores maiores do que os demonstrados no aparelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.