Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeita de espancar marido com deficiência até a morte é presa na BA

Mulher havia alegado que o marido chegou embriagado e caiu; ela foi detida e está à disposição da Justiça - Divulgação/Polícia Civil
Mulher havia alegado que o marido chegou embriagado e caiu; ela foi detida e está à disposição da Justiça Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2023 17h27

Uma mulher foi presa ontem por suspeita de espancar e matar o marido com deficiência física em Jaborandi, na Bahia.

O que aconteceu:

O homem deu entrada no hospital com ferimentos graves, decorrentes de uma suposta queda, mas a avaliação médica confirmou que as lesões apresentadas eram decorrentes de uma agressão física.

Três dias após dar entrada no hospital, o marido foi transferido para um outro hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O delegado Leyvison Rodrigues afirmou que, em depoimento, "a mulher disse que o esposo teria caído embriagado, batendo com a cabeça ao chão".

"Solicitamos as guias periciais e o laudo de necropsia foi claro em atestar que houve espancamento da vítima, por meio de objeto contundente, afastando a possibilidade de queda, principalmente nos moldes relatados pela suspeita", explicou Rodrigues.

Após apurar o ocorrido, os policiais chegaram à conclusão de que ele havia sido agredido pela mulher.

Uma testemunha informou que na noite do fato teria visto a suspeita bater na cabeça da vítima, na companhia de seu amante, cuja prisão também foi decretada", contou o delegado.

A mulher, que estava ameaçando a testemunha, foi encaminhada para a delegacia onde teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de homicídio qualificado. Ela segue à disposição da Justiça.