Conar adverte Choquei e influencer por publicidade com desafio de dinheiro
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) advertiu um influenciador e a página "Choquei" por uma publicação de desafio para multiplicar valores em dinheiro.
O que aconteceu
A postagem trazia o desafio do influenciador Pedro Silvestrini de transformar R$ 100 em R$ 40 mil em menos de um mês para pagar uma viagem à Europa. A publicação foi feita no ano passado.
Um consumidor, porém, denunciou a publicação por considerar "uma promessa inverossímil" e por não ter especificações sobre o que seria o anúncio, nem indicações de que seria uma publicidade.
O influenciador não apresentou defesa ao órgão. Já a "Choquei" afirmou que considera a publicação como "um conteúdo editorial" e apagou o post.
O responsável pela análise do caso, porém, não aceitou a explicação e recomendou "a sustação agravada por advertência" a ambos. A decisão foi seguida por todos os conselheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.