Topo

Vídeo mostra grupo com armamento pesado invadindo bar e atirando no RJ

Do UOL, em São Paulo

29/05/2023 12h12

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo com armamento pesado descendo de um carro no último sábado (27) e atirando contra pessoas dentro de um bar em Campos dos Goytacazes (RJ).

O que aconteceu

Ao perceberem a aproximação dos atiradores, as vítimas buscam refúgio dentro do bar. Havia ao menos sete pessoas ali: duas delas aparentavam beber cerveja em frente a um homem no balcão. As outras quatro pessoas estavam na calçada.

Um veículo com homens armados para em frente ao bar. Um homem de camisa vermelha no carona desce atirando com uma arma longa.

Um atirador com camisa listrada no banco traseiro abre fogo. Outros dois membros do grupo se aproximam a pé e atiram. O motorista também dispara contra o bar.

Um dos atiradores de bermuda e descalço invade o bar a pé. Ele atira na direção do balcão do bar e entra no estabelecimento à procura dos homens que se esconderam nos fundos. O atirador com camisa listrada também entra no local atirando.

Em seguida, esses dois atiradores saem do bar, entram no veículo e fogem do local com o grupo armado. A ação durou apenas 30 segundos.

A polícia não informou se houve feridos ou mortos na ação.

Um carro usado pelos criminosos foi abandonado em uma rua. Dentro dele, foram encontrados carregadores de fuzil, granadas e capuz. O veículo foi periciado. Diligências estão em andamento em busca de testemunhas e imagens para identificar a autoria e as circunstâncias do crime
Trecho de nota da Polícia Civil do Rio de Janeiro

O que apontam as investigações

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se há relação entre o ataque ao bar e dois assassinatos ocorridos no mesmo dia. Todas as ações ocorreram no distrito de Guarus, em Campos dos Goytacazes.

A suspeita é de que os crimes tenham relação com a disputa por pontos de venda do tráfico de drogas entre facções rivais. Foram feitas perícias nos locais dos crimes e no veículo usado pelos atiradores. A PM disse ter encontrado cápsulas deflagradas no carro. Ninguém foi preso até o começo da tarde de segunda-feira (29).

Investigadores agora estão atrás de testemunhas e de outras imagens que possam ajudar a identificar os autores dos crimes.