Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Briga em saída de boate deixa fuzileiro da Marinha e PM mortos no AM

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL, de São Paulo

03/06/2023 18h08

Um policial militar e um fuzileiro naval morreram após uma discussão na madrugada de hoje (3), na saída de uma boate no Parque das Laranjeiras, no centro-sul de Manaus (AM).

O que aconteceu:

Um fuzileiro da Marinha e um agente da PM se envolveram em uma briga que começou dentro de uma boate, após um deles esbarrar na mulher do outro. Amigos dos militares conseguiram conter os ânimos dos dois ainda no interior do estabelecimento, mas a discussão foi retomada pouco depois. As informações são da Polícia Civil e da Marinha.

Na saída, os militares se desentenderam novamente. O policial atirou no fuzileiro e, um amigo da vítima, também fuzileiro, revidou o tiro contra o policial. O fuzileiro alvejado morreu no local. O PM chegou a ser socorrido, levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O fuzileiro que atirou contra o PM foi preso em flagrante. Ele foi levado para o 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia). O caso está sendo investigado pela DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros).

Ao UOL, a PM-AM disse que o policial morto tinha o direito de estar armado. "A Polícia Militar do Amazonas esclarece que legislação federal garante ao policial o porte de armas mesmo fora de serviço, uma vez que o uso do armamento é inerente à sua função", disse a corporação, por meio de nota.

A PM também informou que abrirá uma sindicância. A investigação sobre a conduta dos envolvidos será conduzida pela Diretoria de Justiça e Disciplina da PM-AM.

À reportagem, a Marinha disse lamentar o ocorrido e se solidarizou com os familiares dos militares. A organização informou que providenciou psicólogo, assistente social e capelão naval para "prestar o apoio necessário".