Metroviários suspendem greve e metrô de SP funciona normalmente nesta terça
Funcionários do Metrô de São Paulo decidiram na noite de hoje suspender a greve agendada pela categoria para esta terça-feira (13).
O que aconteceu:
A decisão foi tomada após votação do Sindicato dos Metroviários. 73% dos votantes aceitaram a proposta do Metrô, que alterou alguns pontos da proposta enviada pela categoria na última quinta-feira (8).
O Metrô informou nas redes sociais que "funcionará sem alterações" nesta terça-feira.
A presidente do sindicato, Camila Lisboa, explicou que o Metrô sinalizou que fará a contratação de 115 agentes de segurança e afirmou que enviará um pedido ao governo para abrir um novo concurso para acabar com o déficit de funcionários — estimado em 2,6 mil trabalhadores.
O sindicato afirmou que seguirá no enfrentamento do "projeto" do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) para privatizar o metrô. A partir da próxima segunda-feira (19) o sindicato deve começar uma nova rodada de conversas com a categoria contra as privatizações e seguirá pedindo a abertura de concurso público para contratações emergenciais.
Não vamos deixar a privatização avançar sobre a linha-7 da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] e vamos enfrentar o projeto do governo Tarcísio de atacar o transporte sobre trilhos."
Camila Lisboa, presidente do sindicato
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.