Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre sentado em sala de espera de unidade de saúde em SP

 homem chegou ao Pronto Atendimento com queixa de dor torácica e tontura - Divulgação
homem chegou ao Pronto Atendimento com queixa de dor torácica e tontura Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2023 22h56

Um homem de 50 anos morreu sentado na sala de espera do Pronto Atendimento Cohab II, em Carapicuíba (SP).

O que aconteceu:

O paciente foi encontrado em um banco com a cabeça para baixo e usando um boné. O caso será investigado pelo 3° DP de Carapicuíba.

O homem chegou ao Pronto Atendimento com queixa de dor torácica e tontura. Ele teria passado pela classificação de risco e foi prontamente atendido e medicado, segundo nota enviada pela prefeitura de de Carapicuíba.

A orientação da equipe de saúde teria sido que ele permanecesse em observação, passando por novas avaliações, inclusive de psiquiatria. "É importante esclarecer que o paciente não havia recebido alta", diz a gestão municipal.

A Secretaria de Saúde do município diz que está apurando o ocorrido, com todos os profissionais que estavam no plantão, "para tomar as providências administrativas cabíveis". Uma foto do paciente sentado no banco da unidade de saúde circula nas redes sociais.

A gestão informou que vai abrir uma sindicância para averiguar as possíveis falhas no atendimento, além de processo disciplinar para quem gravou e expôs o paciente, quando deveriam monitorá-lo. "A prefeitura vai responsabilizar com todos os profissionais que não seguiram os protocolos de atendimento e lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com a família da vítima".