Homem morre sentado em sala de espera de unidade de saúde em SP
Um homem de 50 anos morreu sentado na sala de espera do Pronto Atendimento Cohab II, em Carapicuíba (SP).
O que aconteceu:
O paciente foi encontrado em um banco com a cabeça para baixo e usando um boné. O caso será investigado pelo 3° DP de Carapicuíba.
O homem chegou ao Pronto Atendimento com queixa de dor torácica e tontura. Ele teria passado pela classificação de risco e foi prontamente atendido e medicado, segundo nota enviada pela prefeitura de de Carapicuíba.
A orientação da equipe de saúde teria sido que ele permanecesse em observação, passando por novas avaliações, inclusive de psiquiatria. "É importante esclarecer que o paciente não havia recebido alta", diz a gestão municipal.
A Secretaria de Saúde do município diz que está apurando o ocorrido, com todos os profissionais que estavam no plantão, "para tomar as providências administrativas cabíveis". Uma foto do paciente sentado no banco da unidade de saúde circula nas redes sociais.
A gestão informou que vai abrir uma sindicância para averiguar as possíveis falhas no atendimento, além de processo disciplinar para quem gravou e expôs o paciente, quando deveriam monitorá-lo. "A prefeitura vai responsabilizar com todos os profissionais que não seguiram os protocolos de atendimento e lamenta profundamente o ocorrido, solidarizando-se com a família da vítima".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.