Topo

Esse conteúdo é antigo

Ladrão faz pausa para lanche, deixa digital em refrigerante e é preso em SP

O suspeito de roubo foi identificado em razão das digitais deixadas na garrafa de refrigerante que ele consumiu na casa das vítimas - Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
O suspeito de roubo foi identificado em razão das digitais deixadas na garrafa de refrigerante que ele consumiu na casa das vítimas Imagem: Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Do UOL, em São Paulo

14/06/2023 23h03Atualizada em 15/06/2023 09h54

Um homem foi preso ontem por suspeita de roubar itens de um imóvel em um condomínio em São Paulo.

O que aconteceu:

Ele foi identificado em razão das digitais deixadas na garrafa de refrigerante que ele consumiu na casa das vítimas ao lado de um comparsa. O homem foi preso preventivamente após a justiça aceitar o pedido da polícia durante a investigação do caso.

A dupla entrou armada na residência e anunciou o roubo na noite do dia 5 de junho em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo. Em busca de objetos eletrônicos, a dupla amarrou as vítimas, entre elas uma criança de oito anos.

Eles aproveitaram do roubo e comeram "fartamente", segundo a Polícia Civil. Depois de uma hora, eles deixaram o local no veículo das vítimas, mas bateram o automóvel no portão de uma casa e o abandonaram, levando os objetos roubados.

A perícia coletou digitais deixadas em uma garrafa de "Fanta laranja" consumida por um dos suspeitos na residência roubada. Também foram coletadas as digitais na casa e no veículo das vítimas.

Os registros coincidiram com um a identidade de um dos suspeitos, segundo informado pela delegada Francini Imene Dias Ibrahin ao UOL. O segundo suspeito ainda não foi identificado.

Durante a busca na casa do suspeito, diversos objetos pertencentes às vítimas foram encontrados. Foram recuperados seis celulares, um notebook e um relógio de pulso. O suspeito teria confessado o crime na delegacia.