Homem é preso em flagrante suspeito de injúria racial na zona sul do Rio
Um homem foi preso em flagrante suspeito de injúria racial em um bar no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
O suspeito teria proferido injúrias raciais contra um homem que estava no mesmo estabelecimento, alegando que ele teria roubado seu lugar em uma mesa. A ocorrência foi registrada na Rua Cândido Mendes, neste domingo (18).
Testemunhas precisaram conter o homem acusado de racismo, que tentou fugir. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o suspeito foi agredido e xingado por populares até a chegada da polícia.
Policiais militares foram acionados para verificar ocorrência e as partes envolvidas foram conduzidas para a 9ª DP (Catete).
Nas redes sociais, a deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) lamentou o ocorrido. "Um homem branco acusou injustamente um homem negro de roubo na Glória. O motivo já sabemos: a cor da pele. A polícia foi chamada e o racista saiu de lá preso. Essa é a resposta que este país precisa: racistas não passarão! Solidariedade a vítima, que seja acolhido", publicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.