Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso morre após acender cigarro e colchão pegar fogo em MG

Homem de 65 anos morreu após dar entrada em hospital em Barbacena. Ele estava acamado devido a um câncer, segundo a família. - Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Homem de 65 anos morreu após dar entrada em hospital em Barbacena. Ele estava acamado devido a um câncer, segundo a família. Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 11h28

O incêndio ocorreu na cama do idoso por volta das 16h de ontem, no bairro Pontilhão, em Barbacena, no interior de Minas Gerais. Segundo familiares, a vítima era um paciente oncológico e estava acamado.

O que aconteceu?

Um idoso de 65 anos morreu após acender um cigarro e o colchão pegar fogo. Familiares contaram ao Corpo de Bombeiros que ele estava acamado devido a um câncer.

O homem foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Barbacena, mas não resistiu. Ele teve queimaduras de 2º e 3º graus após as chamas se espalharem pela cama e morreu após dar entrada no hospital.

A família do idoso apagou as chamas por conta própria, segundo os bombeiros. Os outros três moradores não tiveram ferimentos e não houve danos estruturais na residência, apenas prejuízos materiais em móveis e eletrodomésticos.

A Polícia Militar realizou os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios para a investigação, segundo nota da corporação.