Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião com servidores desaparece após decolagem no Paraná

Aeroporto de Umuarama, de onde decolou a aeronave na manhã de hoje - Divulgação/Prefeitura de Umuarama
Aeroporto de Umuarama, de onde decolou a aeronave na manhã de hoje Imagem: Divulgação/Prefeitura de Umuarama

Do UOL, em São Paulo

03/07/2023 21h03Atualizada em 04/07/2023 08h25

Uma aeronave de pequeno porte desapareceu com três pessoas na manhã de hoje após decolar do Aeroporto de Umuarama, no Paraná.

O que aconteceu:

O monomotor, com prefixo PT-JZC, levava dois servidores estaduais do Paraná e partiu às 7h50, com destino a Paranaguá (PR), informaram a Infracea Aeroportos, que administra o terminal, e o governo do estado. O terceiro ocupante é o piloto da aeronave.

As buscas foram iniciadas com dois helicópteros após a gestão estadual ser notificada, recebendo o apoio do Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), disse em nota. "O Corpo de Bombeiros do Litoral também já iniciou um trabalho por terra na Serra do Mar" e, amanhã, mais helicópteros devem continuar as buscas.

O Salvaero (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico) enviou uma aeronave SC-105 Amazonas, que decolou de Campo Grande (MS), por volta das 16h30. As buscas "serão iniciadas assim que a aeronave se aproximar da região, estendendo-se, inclusive, durante a noite", informou o órgão.

A Infracea Aeroportos disse que o SERIPA V (5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi "imediatamente informado e está procedendo às investigações e procedimentos previstos".