Topo

Esse conteúdo é antigo

Adolescente de 14 anos é morta com tiro na BA; polícia apura feminicídio

Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, foi morta na cidade de Guaratinga, na Bahia - Reprodução/Redes sociais
Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, foi morta na cidade de Guaratinga, na Bahia Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

09/07/2023 11h10Atualizada em 09/07/2023 16h57

Uma adolescente de 14 anos de origem cigana foi morta a tiros na cidade de Guaratinga, a cerca de 702 quilômetros de Salvador.

O que aconteceu?

Hyara Flor Santos Alves foi baleada na noite de quinta-feira (6). A jovem chegou a ser levada ao Hospital Maternidade Joana Moura, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os acompanhantes da jovem disseram no hospital que os tiros foram acidentais, mas funcionários do local viram indícios do crime e chamaram a Polícia Militar. A versão inicial foi que Hyara foi atingida quando limpava uma pistola.

Testemunhas dizem que marido da adolescente fugiu. Os relatos foram feitos à 7ª Companhia Independente da PM e, segundo essas pessoas, o companheiro de Hyara, que também é adolescente, fugiu acompanhado do pai e mais um homem.

Eles seguiram por uma estrada que dá acesso à cidade de Itamaraju, próxima à fronteira com Minas Gerais. Os três não foram encontrados até o momento.

No local dos disparos, a Polícia Civil encontrou armas e munições. Foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores e munições, que foram encaminhados para perícia.

As autoridades policiais seguem a linha de investigação de que o caso se trata de um feminicídio. A Polícia Civil disse que vai realizar diligências e oitivas, mas não deu detalhes sobre os próximos passos para não atrapalhar as apurações.

Hyara tinha se casado com o marido há cerca de dois meses.