Adolescente de 14 anos é morta com tiro na BA; polícia apura feminicídio
Uma adolescente de 14 anos de origem cigana foi morta a tiros na cidade de Guaratinga, a cerca de 702 quilômetros de Salvador.
O que aconteceu?
Hyara Flor Santos Alves foi baleada na noite de quinta-feira (6). A jovem chegou a ser levada ao Hospital Maternidade Joana Moura, no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os acompanhantes da jovem disseram no hospital que os tiros foram acidentais, mas funcionários do local viram indícios do crime e chamaram a Polícia Militar. A versão inicial foi que Hyara foi atingida quando limpava uma pistola.
Testemunhas dizem que marido da adolescente fugiu. Os relatos foram feitos à 7ª Companhia Independente da PM e, segundo essas pessoas, o companheiro de Hyara, que também é adolescente, fugiu acompanhado do pai e mais um homem.
Eles seguiram por uma estrada que dá acesso à cidade de Itamaraju, próxima à fronteira com Minas Gerais. Os três não foram encontrados até o momento.
No local dos disparos, a Polícia Civil encontrou armas e munições. Foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores e munições, que foram encaminhados para perícia.
As autoridades policiais seguem a linha de investigação de que o caso se trata de um feminicídio. A Polícia Civil disse que vai realizar diligências e oitivas, mas não deu detalhes sobre os próximos passos para não atrapalhar as apurações.
Hyara tinha se casado com o marido há cerca de dois meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.