Influencer e modelo são presos suspeitos de dopar e torturar com maçarico

Uma influenciadora e o namorado dela foram presos ontem em São Paulo por suspeita de dopar um homem com "boa noite, Cinderela" e torturá-lo por 30 horas para obter os seus dados bancários.

O que aconteceu

Vitória Guarizo Demito, 25, e o modelo Gabriel Duarte Meneses, 29, teriam desviado R$ 40 mil da conta da vítima, um homem com mais de 30 anos, segundo a Polícia Civil. As investigações apontam a participação de uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada. Vitória tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

A influenciadora teria marcado um programa no dia 18 de maio em um flat no Campo Belo, na zona sul da capital paulista, segundo a Polícia Civil. Lá, ofereceu uma bebida à vítima, que ficou desacordada e despertou quando já estava amarrada e dentro de um veículo, ainda de acordo com a investigação.

O homem disse em depoimento que foi levado a um outro imóvel, onde contou ter sido torturado. Ele disse ter sido agredido com socos, chutes e queimaduras com um maçarico por Vitória e outros dois homens para fornecer dados bancários.

Homem foi dopado duas vezes. Após ser feito refém por 30 horas, o homem disse ter sido dopado novamente e liberado em uma rua. A família chegou a fazer registro por desaparecimento enquanto ele era mantido refém.

O anúncio de programa foi a armadilha usada pela influenciadora para atrair a vítima. Mas ela também participou da tortura, com socos, chutes e queimaduras com um maçarico. As três pessoas envolvidas no crime agiram com crueldade."
Eduardo Luís Ferreira, delegado do 27º DP, que investiga o caso

Prisão ocorreu em apartamento. O casal foi preso ontem em um apartamento de classe média alta em Moema, zona sul de São Paulo.

Durante a investigação, a Polícia Civil rastreou o destino da transação bancária, identificando contas ligadas à influenciadora e ao modelo. Eles irão responder por roubo qualificado com emprego de tortura e cárcere privado. Hoje à tarde, ocorrerá a audiência de custódia dos suspeitos.

A prisão temporária por roubo qualificado foi mantida nesta quarta-feira em audiência de custódia. Também presos sob suspeita de tráfico de drogas devido à grande quantidade de medicamentos de uso controlado apreendida com eles, a influenciadora e o modelo tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. Segundo a polícia, os remédios foram usados para dopar a vítima.

Continua após a publicidade

A defesa de Vitória afirmou, em nota, "que os fatos narrados pela acusação não condizem com a verdade e serão em tempo oportuno devidamente esclarecidos". A advogada Larah Rainov, que representa a influenciadora, afirmou que está reunindo provas para demonstrar a inocência da cliente..

O UOL não localizou os representantes legais do modelo que também foi preso por suspeita de envolvimento no crime.

Como foi a ação da polícia

A Polícia Civil apreendeu drogas, medicamentos de uso controlado, laptops e um maçarico que pode ter sido usado para torturar a vítima em SP
A Polícia Civil apreendeu drogas, medicamentos de uso controlado, laptops e um maçarico que pode ter sido usado para torturar a vítima em SP Imagem: Polícia Civil

No imóvel onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão contra os suspeitos, a Polícia Civil apreendeu drogas e medicamentos de uso controlado. De acordo com a investigação, o material foi usado para dopar o homem, vítima do golpe "boa noite, Cinderela".

Os policiais também apreenderam o maçarico possivelmente usado na tortura e um soco inglês. O celular da vítima, roubado durante o crime, foi recuperado. Um Jaguar e dois notebooks dos suspeitos foram apreendidos.

Continua após a publicidade

Quem é a influenciadora presa

Vitória Guarizo Demito foi presa por suspeita de roubar e torturar um homem que encontrou em um aplicativo de de relacionamentos
Vitória Guarizo Demito foi presa por suspeita de roubar e torturar um homem que encontrou em um aplicativo de de relacionamentos Imagem: Divulgação

Segundo a investigação, a influenciadora Vitória Guarizo Demito é filha de um importante empresário com atuação no Tocantins. Ela tinha passaporte com carimbos de viagens internacionais com o namorado, de acordo com a Polícia Civil.

Em seu perfil no Instagram, Vitória aparece embarcando em um avião particular de pequeno porte. Ela também posou para fotos em uma campanha publicitária para uma marca de sabão em pó.

Quando tinha 18 anos, Vitória contou como foi a sua transição de gênero em reportagem publicada pela Revista Capricho. E disse ter detalhado o processo em seu canal no YouTube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.