Conteúdo publicado há 8 meses
Exclusivo
Cotidiano

Vídeo mostra aparelho que caiu em homem no Ceará; personal nega falha

Um personal trainer da academia de musculação em que um aparelho caiu sobre o motorista Regilaneo da Silva Inácio, 42, em Juazeiro do Norte (CE), mostra, em vídeo exclusivo obtido pelo UOL, que a máquina que se desprendeu é segura e ressalta que não houve falha.

O que aconteceu:

Na gravação, um personal trainer orienta um aluno a fazer exercício na máquina. Ele narra os movimentos do rapaz e diz como ele deve proceder no manuseio do aparelho.

Primeiro, o orienta a destravar a máquina ao erguê-la. Em seguida, após completar a série de exercícios, manda travar o aparelho. Para que o instrumento fique devidamente seguro, o profissional diz ser preciso "puxar a trava completa, encaixar e depois que encaixar totalmente você pode balançar que a máquina não cai."

O acidente

Um vídeo de circuito interno da academia mostra Regilaneo aguardando para usar o equipamento de musculação. Ele se senta na parte de baixo do aparelho quando a parte de cima despenca e cai, com peso das anilhas de mais de 150 kg, sobre os seus ombros.

Após analisar as imagens, Cícero Santos, personal trainer da academia, disse que o aluno não travou o equipamento corretamente.

Em nota, a academia 220 Fit afirmou que a situação foi acidental e que o aparelho se encontrava em "perfeito estado de funcionamento". A empresa afirmou que está prestando assistência ao aluno.

'Me senti quebrando ao meio', diz motorista

Ao UOL, Regilaneo celebrou o fato de ter sobrevivido ao acidente, e afirmou que sentiu como se estivesse "quebrando ao meio" após o aparelho cair sobre seu corpo.

Continua após a publicidade

"A pancada foi tão violenta, que senti eu sendo quebrando ao meio. Foi como as minhas pernas não fizessem mais parte de mim, tivessem fora do meu corpo. Graças a Deus Foi um milagre a máquina não ter atingido a minha cabeça, talvez não estaria aqui pra contar a história", contou.

O motorista diz não saber explicar o que aconteceu e lembra apenas de uma quantidade grande de pessoas o cercando de repente.

Regilaneo foi submetido a uma cirurgia delicada para reconstrução da coluna. Após o procedimento, a família comemorou o registro do motorista sentado em uma cadeira de rodas, o que, segundo o próprio, soube dos médicos ser improvável em tão pouco tempo. "Graças a Deus deu tudo certo. Mais do que imaginavam", disse.

Vaquinha na internet

Familiares de Regilaneo levantaram doações solidárias na internet. Na última atualização, mais de 170 mil reais já tinham sido levantados para ajudar no tratamento em duas iniciativas.

"Quero agradecer pelas doações, as doações vão ajudar muito nos gastos com meu tratamento", disse ele.

Deixe seu comentário

Só para assinantes