Conteúdo publicado há 10 meses

Mulher é condenada a 17 anos de prisão após mandar matar a mãe 'por raiva'

Uma mulher de 21 anos foi condenada pelo TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) a 17 anos e seis meses de prisão após mandar matar a própria mãe de criação em 2021, à época com 58 anos, por "raiva de como foi criada".

O que aconteceu

A vítima foi morta a facadas em sua casa, em Manaus, no dia 14 de junho de 2021.

Raquel Costa de Oliveira confessou que encomendou o crime. Ela reforçou durante o julgamento o que já havia dito à polícia: pagou um homem, que seria traficante, para matar a mãe que a criou desde os dez meses.

Segundo a denúncia formulada pelo Ministério Público estadual, ela "confessou em sede policial ter encomendado a morte da vítima, Maria Izabete da Silva Ferreira, por sentir raiva da mesma, pela forma como a vítima lhe criou".

A autora do crime disse que conheceu o homem, apelidado de "Cavalo", na igreja que frequentava e que pagou R$ 2,5 mil para o assassinato. O valor foi comprovado, segundo o TJ-AM, em extrato bancário apresentado no processo. O saque foi efetuado no mesmo dia do crime e também ficou comprovado que o dinheiro havia sido desviado da conta da própria vítima.

Raquel afirmou que o acordo com o executor era para que a mãe fosse morta a tiros, e não a facadas.

O juiz manteve a prisão preventiva da mulher e determinou o imediato cumprimento provisório da pena. Cabe recurso.

Deixe seu comentário

Só para assinantes