Consulta termina em briga em UBS e médico dá soco em avó de paciente
A consulta de uma adolescente de 14 anos terminou com os avôs dela e o médico trocando agressões na recepção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) de São Luís de Montes Belos (GO). A avó foi ferida com um corte no lábio superior após um soco. O médico teve a camisa rasgada. Confira abaixo a versão da avó e do médico, segundo a polícia.
A versão da avó
Médico insistiu em perguntar se a neta tinha namorado e se já havia menstruado. De acordo com a Polícia Militar, a postura do médico incomodou a avó. Em um dado momento, ela protestou dizendo que era a terceira vez que a pergunta era feita.
Médico ficou irritado ao ser confrontado pela avó. A avó afirmou aos policiais que o médico respondeu que ela "tinha sido criada por pessoas sem educação que criam filhos imbecis".
Avó e neta deixaram o consultório. Até então, as agressões eram verbais.
Avô da garota voltou à UBS para tirar satisfação do médico. A recepcionista chamou o médico porque o avô da garota estava no local e queria conversar com ele.
A conversa terminou em socos na recepção. No meio da confusão, a avó recebeu um soco na boca que cortou seu lábio superior. Os policiais tiraram uma foto para servir de prova deste fato.
A versão do médico
A avó ficou exaltada durante a consulta, que ocorria normalmente. O médico declarou aos policiais militares que fazia uma consulta normal quando a avó ficou exaltada. A irritação dela teria crescido a ponto de começar a falar palavrões em sua direção.
Sem condições de trabalhar, ele pediu para que a mulher e a neta deixassem o consultório. Ele não confirmou que chamou a acompanhante da paciente de mal educada.
O médico não contou como a briga começou e nem mencionou a acusação de que deu um soco na avó da garota. Fotos do chão da recepção mostram sangue no piso.
A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos na briga foram encaminhados para a delegacia.
Deixe seu comentário