Conteúdo publicado há 9 meses

Sobe para 7 o número de suspeitos mortos após assassinato de PF na Bahia

Uma operação da PM da Bahia terminou com dois homens suspeitos de participação na morte de um policial federal, na última sexta-feira (15). A ação ocorreu no Conjunto Paraguari II, no bairro de Periperi, em Salvador. Com isso, chega a sete o número de mortos pelas forças de segurança desde que o agente da PF foi baleado.

O que aconteceu

Os dois suspeitos mortos teriam resistido à prisão e atirado contra os policiais. Eles foram baleados e morreram a caminho do hospital. Segundo a versão da PM, os dois homens foram avistados saindo de uma área de mata na região e se escondendo em um apartamento no térreo do conjunto habitacional.

Com eles foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, uma carabina calibre 9mm, carregadores e munições.

Polícia realizou operação neste domingo (17) na periferia de Salvador. Equipes da PM, da Polícia Civil e da Polícia Federal realizaram uma operação conjunta para localizar os responsáveis pela morte do agente da PF Lucas Caribé Monteiro de Almeida. Os suspeitos foram localizados por equipes da Rondesp BTS, unidade da PM baiana, no Conjunto Paraguari II.

Policial morto atuou na segurança de Lula

O policial federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida foi baleado ao participar da Operação Fauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria.

Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Outros três agentes ficaram feridos durante os confrontos com traficantes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ter recebido com "tristeza e indignação" a notícia da morte do agente, que atuou em sua segurança pessoal em agendas na Bahia durante a campanha eleitoral de 2022 e já no exercício do cargo, neste ano,

"Lucas fez parte da equipe designada pela PF para a minha segurança na Bahia, durante a campanha eleitoral e também agora, na Presidência. Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo", escreveu Lula em suas redes sociais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes