Esse conteúdo é antigo

Lula lamenta morte de policial federal que fez sua segurança: 'Indignação'

O presidente Lula disse ter recebido com "profunda tristeza e indignação" a morte de um policial federal durante uma operação policial em Salvador.

O que aconteceu:

Lula contou que o policial Lucas Caribé Monteiro de Almeida fez parte da equipe de segurança que o acompanhou na Bahia durante a campanha e após ter sido eleito presidente. Além do PF, quatro homens identificados como traficantes pelas autoridades também morreram.

"Cumpriu sua missão com exemplar profissionalismo. Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas.", escreveu no X (antigo Twitter).

Recebi com profunda tristeza e indignação a morte do agente da Polícia Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, durante operação de combate ao crime organizado, hoje, em Salvador.
Presidente Lula

As mortes ocorreram durante diligências da Operação Frauda, que uniu agentes federais e estaduais contra uma organização que trafica drogas e armas no bairro soteropolitano de Valéria.

Os policiais foram recebidos a tiros e três deles foram atingidos por balas e estilhaços, informou a Secretaria de Defesa Social da Bahia.

O policial federal morreu no hospital, enquanto os outros dois, um policial civil identificado como Vockton Carvalho e uma policial federal identificada como Hosannah Caria Carneiro, seguem internados no Hospital Geral do Estado.

Dino, Polícia Federal e governador da Bahia lamentam morte

O ministro da Justiça, Flavio Dino, lamentou a morte do policial federal e se solidarizou com os demais policias que foram atingidos. Ele informou que o diretor-geral da PF em exercício, delegado Gustavo Souza, vai à Bahia "para acompanhar os fatos e estabelecer as orientações cabíveis".

Continua após a publicidade

A Polícia Federal divulgou uma nota na qual expressa "seu profundo pesar" pelo falecimento do agente, e decretou luto oficial de três dias. "A PF expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados", diz o texto.

A Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento. O Diretor-Geral substituto, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias.
Nota de pesar da Polícia Federal

O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), afirmou que o crime organizado é inimigo do estado e lamentou a morte do policial

Hoje eu quero me solidarizar com a Polícia Federal. A Polícia Federal perdeu um homem na iniciativa de uma operação em Valéria.
Jerônimo Rodrigues, à TV Globo

Deixe seu comentário

Só para assinantes