Sâmia Bomfim: o que deputada falou sobre morte do irmão médico no Rio

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) emitiu uma nota afirmando que está "devastada" após a morte de seu irmão, Diego Ralf de Souza Bomfim, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (5).

O que aconteceu:

O crime aconteceu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando um grupo de criminosos abordou as vítimas em um quiosque na Avenida Lúcio Costa.

Segundo a parlamentar, tudo indica que se trata de uma execução, já que nenhum pertence foi roubado e outros clientes do local não foram ameaçados.

Sâmia Bomfim solicitou uma investigação imediata e profunda para esclarecer as motivações do crime e identificar os suspeitos.

Ainda na nota, Sâmia diz que entrou em contato com o ministro Flávio Dino, pedindo que o caso seja acompanhado pela Polícia Federal, investigando a possível relação do crime com sua atuação política e a de seu marido, o deputado Glauber Braga (PSOL).

A deputada agradeceu as mensagens de apoio e se solidarizou com as famílias das outras vítimas envolvidas no incidente.

Médico Diego Bomfim ao lado da irmã Sâmia Bomfim; ele foi morto a tiros na Barra da Tijuca
Médico Diego Bomfim ao lado da irmã Sâmia Bomfim; ele foi morto a tiros na Barra da Tijuca Imagem: Reprodução/Instagram/@dr.diegobomfim

O caso

O ataque resultou na morte de três pessoas, incluindo o irmão da deputada, e deixou uma pessoa ferida.

Continua após a publicidade

A polícia está investigando se o crime foi premeditado, e a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo enviou investigadores para auxiliar na apuração do caso.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, garantiu que o crime não ficará impune, e a Polícia Federal está colaborando nas investigações para identificar os responsáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.