Cinco morrem após ônibus tentar fugir de fiscais e tombar no DF
Um ônibus clandestino tombou no Distrito Federal, na BR-070, na noite de hoje. Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas.
O que aconteceu
O ônibus partiu do Maranhão e transportava 32 passageiros.
O veículo não possuía autorização para transporte interestadual, informou a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Em nota, a agência afirmou que o ônibus foi parado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que averiguou a situação irregular do veículo.
A ANTT afirma que o acidente aconteceu quando o motorista tentou fugir da fiscalização durante uma escolta até o Terminal Rodoviário de Taguatinga, no DF —que acontecia justamente pelo caráter clandestino do veículo. A ANTT lamentou o ocorrido.
Quatro pessoas morreram no local. A quinta vítima foi levada a um hospital em Taguatinga, mas não resistiu.
Outros 18 passageiros ficaram feridos e recebem atendimento médico. Três já receberam alta e dois continuam em estado grave.
A Agência esclarece que, em nenhum momento, houve perseguição por parte da equipe da Agência. Na fiscalização no posto da PRF, além de constatar a falta de autorização para transporte, foi identificado que o veículo estava sem seguro e com os pneus carecas.
Nota da ANTT sobre o acidente
*Com Estadão Conteúdo
Deixe seu comentário