Esse conteúdo é antigo

Homem é preso suspeito de matar colega em pescaria; corpo não foi achado

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu, nesta segunda-feira (6), o pescador Valdecir do Desterro Barbosa, 55, suspeito de matar o colega de profissão Iremar Gomes de Souza, 55, que desapareceu em maio. O corpo ainda não foi encontrado.

O que aconteceu:

Valdecir e Iremar saíram para pescar juntos em 17 de maio, no Rio Margem do Itá, em Santa Cruz, na Baia de Sepetiba, zona oeste do Rio de Janeiro, mas apenas Valdecir retornou da pescaria. As informações são da Polícia Civil.

Na época, o suspeito disse em depoimento que Iremar teria caído no mar após perder o equilíbrio. Ele alegou que tentou ajudar o colega, entretanto, devido às condições adversas do clima, não conseguiu.

Valdecir apresentou duas versões diferentes para um ferimento na perna, teve "diversas contradições" para o ocorrido e, além disso, já havia se desententido com a vítima, segundo a polícia. Ainda, testemunhas relataram aos investigadores que o suspeito e a esposa de Iremar teriam um relacionamento.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro chegaram a fazer buscas na Baía de Sepetiba, mas o corpo de Iremar Gomes de Souza não foi localizado.

Valdecir foi preso preventivamente e vai responder pelos crimes de homicídio doloso e ocultação de cadáver. O UOL não conseguiu localizar a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes