Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Homem armado ameaça jovem negro em SP e PM se recusa a ajudar

Um homem armado ameaçou um jovem negro na zona norte de São Paulo. Uma policial militar presenciou a cena, mas se recusou a ajudar. Em nota a Secretaria de Segurança Pública disse que recebeu as imagens e apura o caso. O fato ocorreu no último domingo (12), segundo o fotógrafo que gravou as imagens e as cedeu para a Ponte Jornalismo.

O que aconteceu:

Um jovem negro foi ameaçado por um homem armado do lado de fora da estação do metrô Carandiru. Não está claro o que iniciou a confusão.

Imagens obtidas pela Ponte Jornalismo mostram que o homem é impedido de atirar pela esposa, que entra na frente da arma. Duas crianças que estavam com o casal parecem assustadas e veem toda a cena.

A pessoa que grava as imagens se aproxima de uma policial militar, que está de braços cruzados, e avisa que o homem está armado. Ela faz um sinal de telefone com as mãos e diz: "Liga 190".

O jovem negro também vai até a policial para pedir ajuda. Ela dá um chute para afastar o rapaz.

Em seguida, uma pessoa aparece e afasta o jovem do homem armado. O rapaz sai correndo.

A pessoa que grava o vídeo volta a questionar a policial e eles discutem. Ele se identifica como profissional da imprensa e ela ameaça prendê-lo. "Se o senhor falar comigo desse jeito, eu vou te prender, entendeu? Eu estou de folga, o procedimento é ligar para o 190 e pedir viatura".

Procurada pelo UOL, a SSP diz que a PM apura o caso e tenta identificar a policial que aparece nas imagens. "O comportamento omisso do vídeo não condiz com as responsabilidades do profissional de segurança pública".

Se confirmado, o caso será tratado como transgressão disciplinar grave, já que o comportamento omisso registrado em vídeo não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do profissional de segurança pública, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço.
Nota da SSP

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.