Conteúdo publicado há 3 meses

Vídeo: Homem armado ameaça jovem negro em SP e PM se recusa a ajudar

Um homem armado ameaçou um jovem negro na zona norte de São Paulo. Uma policial militar presenciou a cena, mas se recusou a ajudar. Em nota a Secretaria de Segurança Pública disse que recebeu as imagens e apura o caso. O fato ocorreu no último domingo (12), segundo o fotógrafo que gravou as imagens e as cedeu para a Ponte Jornalismo.

O que aconteceu:

Um jovem negro foi ameaçado por um homem armado do lado de fora da estação do metrô Carandiru. Não está claro o que iniciou a confusão.

Imagens obtidas pela Ponte Jornalismo mostram que o homem é impedido de atirar pela esposa, que entra na frente da arma. Duas crianças que estavam com o casal parecem assustadas e veem toda a cena.

A pessoa que grava as imagens se aproxima de uma policial militar, que está de braços cruzados, e avisa que o homem está armado. Ela faz um sinal de telefone com as mãos e diz: "Liga 190".

O jovem negro também vai até a policial para pedir ajuda. Ela dá um chute para afastar o rapaz.

Em seguida, uma pessoa aparece e afasta o jovem do homem armado. O rapaz sai correndo.

A pessoa que grava o vídeo volta a questionar a policial e eles discutem. Ele se identifica como profissional da imprensa e ela ameaça prendê-lo. "Se o senhor falar comigo desse jeito, eu vou te prender, entendeu? Eu estou de folga, o procedimento é ligar para o 190 e pedir viatura".

Procurada pelo UOL, a SSP diz que a PM apura o caso e tenta identificar a policial que aparece nas imagens. "O comportamento omisso do vídeo não condiz com as responsabilidades do profissional de segurança pública".

Se confirmado, o caso será tratado como transgressão disciplinar grave, já que o comportamento omisso registrado em vídeo não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do profissional de segurança pública, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço.
Nota da SSP

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes