Chuvas e ventos provocam estragos em SP e deixam moradores sem luz no Rio
As chuvas acompanhadas por ventos fortes causaram estragos em cidades do interior de São Paulo neste domingo (19). No Rio de Janeiro, algumas cidades também foram atingidas pelos temporais e ficaram sem eletricidade.
O que aconteceu:
Em Limeira, no interior de São Paulo, a força das águas derrubou o muro de um clube na Avenida Carolina de Barros Levy. Também foram registradas quedas de árvores e pontos de alagamentos pela cidade.
Segundo a prefeitura, choveu 83 milímetros em duas horas. A gestão municipal não divulgou se há feridos e desabrigados. Por precaução, todos os parques municipais ficaram fechados hoje.
Em Rio Claro, choveu 68 milímetros em 35 minutos, segundo a prefeitura. A queda de um muro no Jardim Inocoop causou deslizamento de terra na rodovia Washington Luís SP-310. A pista ficou temporariamente interditada, mas já foi liberada.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 20 alagamentos na cidade e também houve queda de árvores. Ninguém ficou ferido.
No município de Itirapina, uma árvore caiu sobre dois carros e uma residência. Ninguém ficou ferido.
Na cidade de Eldorado, ventos fortes derrubaram árvores na rodovia SP-165. Segundo a Defesa Civil, os ventos chegaram a 80 kmh.
Algumas residências foram destelhadas, mas não há registros de feridos ou desabrigados. Equipes da prefeitura de Eldorado foram fazer a limpeza e desobstrução das vias.
No município de Itapeva, a Defesa Civil informou que cerca de 80 casas e seis escolas foram destelhadas pelas forças dos ventos. Ainda de acordo com o órgão, 100 árvores despencaram após as chuvas do final de semana. Alguns bairros também ficaram sem eletricidade, que será restabelecida "de forma gradual", segundo a prefeitura. Não há registros de mortos.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, alguns municípios estão sem eletricidade desde a noite de sábado (18). Em nota, a Enel Distribuição Rio disse que as cidades de Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboiraí e Petrópolis sofreram "danos severos" em suas redes elétricas por causa do temporal.
Ainda segundo a Enel, 84% das pessoas afetadas pela falta de luz já tiveram o serviço normalizado. "Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite para agilizar o atendimento às emergências. A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível".
Também foram registradas quedas de árvores pelas chuvas no estado, mas não há feridos.
Deixe seu comentário