Conteúdo publicado há 11 meses

Vídeo mostra avião caindo antes de acidente em Jaboticabal (SP)

Imagens de uma câmera de segurança de uma casa mostram o momento em que um avião monomotor caiu em uma praça no bairro Jardim Universitário, em Jaboticabal, interior de São Paulo, na manhã de sábado (23). Cinco pessoas morreram no acidente.

O que aconteceu:

Nas imagens é possível ver o monomotor caindo de bico e em alta velocidade antes de atingir o solo. Depois é possível ver uma coluna de fumaça subindo no ar.

O vídeo foi entregue ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). Ele deve ajudar na investigação da causa do acidente. O caso também foi registrado na Polícia Civil de Jaboticabal e é investigado como morte acidental.

A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes
Cenipa

Avião perdeu altitude em caiu em praça de bairro residencial de Jaboticabal
Avião perdeu altitude em caiu em praça de bairro residencial de Jaboticabal Imagem: Jornal Cidades

Entenda o caso

A aeronave partiu de Fernandópolis, interior paulista, para Monte Alto, uma distância de pouco mais de 200 quilômetros. A queda ocorreu em Jaboticabal, a cerca de vinte quilômetros do destino planejado, por volta das 9h de sábado (23). Com a queda, a aeronave explodiu e pegou fogo.

Uma das vítimas é o empresário Delcides Menezes Tiago, 65. Conhecido como "Tiago da ótica", por ser dono de uma rede de óticas com lojas em Monte Alto (SP) e Araraquara (SP), era ele quem pilotava a aeronave. O empresário morava em Monte Alto e teria ido a Fernandópolis buscar familiares.

Criança também morreu. As demais vítimas são Edson Silva Teles, 42, e Renata Nogueira, 39, o filho deles de quatro anos e a sobrinha de dezessete. O casal era sogro do piloto, pais da segunda mulher dele.

Continua após a publicidade

O avião é um monomotor modelo RV-10. Esse tipo de modelo tem capacidade para quatro pessoas, mas transportava cinco. Chovia no momento da queda.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.