Pitbull é resgatado desnutrido e com ferimentos graves em Marília (SP)
Um cachorro da raça pitbull foi resgatado desnutrido e com graves ferimentos no bairro Rubens de Abreu Izique, em Marília, no interior de São Paulo.
O que aconteceu
O tutor do animal foi preso em flagrante por maus-tratos e solto após audiência de custódia. Ele responderá em liberdade, segundo o delegado Adriano Marreiro, plantonista que acompanhou o resgate. A ação, que aconteceu no domingo (31), foi realizada pela Polícia Civil e pela ONG Spaddes.
Após receber denúncia de maus-tratos, a ONG acionou a polícia. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram o tutor do animal.
Veterinário atestou maus-tratos. Segundo o boletim de ocorrência, o pitbull encontrava-se "caquético, infestado de carrapatos e com uma 'bicheira' no focinho, que fez um 'buraco'".
Hemograma indicou infecção grave e anemia. "Ele está internado", disse o diretor operacional da Spaddes, Gabriel Fernando. "Não sei como ainda está vivo", completou.
Estado de saúde do cão é crítico. O diretor da ONG contou também que, segundo o veterinário, o animal, que tem recebido medicações intravenosas, tem poucas chances de sobreviver.
Deixe seu comentário