Conteúdo publicado há 11 meses

Chuva em SP: Cidade deixa estado de atenção, mas registra queda de árvores

A cidade de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos, mas registrou 28 chamados para quedas de árvores até o fim da tarde desta quinta-feira (18).

O que aconteceu

Bombeiros registraram até o momento 28 chamados para quedas de árvores. Os acionamentos foram para a Vila Curuçá, Itaim Paulista e Jardim Helena, na zona leste, e na Vila Maria, na zona norte. Não há nenhuma vítima, nem chamado para desabamento e enchentes até às 17h21 (horário de Brasília).

Chuvas foram intensas em algumas áreas, mas perderam força. Elas ocorreram devido ao calor e atuação da brisa marítima. Às 17h45 foram registradas apenas chuvas fracas na zona oeste. As informações são do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura. Mais cedo, as zonas leste, oeste, norte, sudeste, centro e as Marginais Pinheiros e Tietê entraram em estado de atenção, com potencial para rajadas de vento, alagamentos e transbordamentos.

Inicialmente, a chuva começou atingindo a zona norte da capital. As áreas de chuva se deslocam do interior do estado com destino à capital. As próximas horas desta noite têm previsão de chuva fraca e isolada com baixo potencial para alagamentos. Não há previsão de chuva na madrugada.

Houve queda de granizo na zona leste. O quadro foi registrado em São Miguel Paulista e no Itaim Paulista.

Instabilidade nos próximos dias

Próximos dias serão de tempo instável. O cenário, que ocorrerá também no fim de semana, contará com chuva forte, acompanhada por rajadas de vento e eventuais quedas de granizo. Haverá passagem de frente fria pelo litoral de São Paulo, colaborando para a formação de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, assim como deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Sexta-feira (19) terá mínima de 23ºC e máxima de 31°C na capital. A chuva está prevista para ocorrer no período da tarde, inicialmente de forma isolada, passando a ser generalizada no período noturno. Essas condições podem provocar ocorrências de alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos e escorregamentos de encostas, principalmente em áreas de risco.

No sábado (20), o dia será chuvoso e instável. A chuva ganha força entre a tarde e o início da noite após o dia se iniciar com os termômetros na casa dos 22ºC. A mínima deve ser de 22ºC e a máxima de 26ºC, com umidade do ar entre 70% e 90%.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.