Polícia mata foragido da Justiça do Ceará e comparsas na Bahia
Um foragido da Justiça e outras duas pessoas foram mortas pela polícia da Bahia hoje.
O que aconteceu
Evaldo Batista, conhecido como "Evaldo Coragem", foi encontrado com outros dois homens na zona rural de Juazeiro. Os policiais chegaram até os homens, que estavam no povoado de Tomé, após trabalhos de inteligência, segundo o órgão.
Os três foram baleados após "confronto na tentativa de prisão" e morreram no local, disse a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. As identidades das outras duas pessoas mortas não foram divulgadas. Espingardas, uma pistola e R$ 30 mil em dinheiro foram apreendidos com o grupo.
Foragido
O governo do Ceará oferecia R$ 8 mil de recompensa pela localização de Evaldo, segundo a polícia. A foto dele foi divulgada junto ao telefone do Disque Denúncia local.
Ele era considerado representante de um braço de uma facção criminosa paulista no Ceará. A estadia dele em Juazeiro fazia parte de um plano de expansão da facção pelo sertão nordestino, segundo investigações.
A suspeita é de que a facção tentava recrutar novos membros. Há a suspeita também de que planejava explodir agências bancárias para angariar recursos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.