Conteúdo publicado há 3 meses

Lutador atingido por guindaste em Goiás perde movimento das pernas

David Lima da Silva Moreira perdeu o movimento das pernas após ser atingido por um guindaste durante a instalação de uma piscina em Rio Verde (GO) na quinta-feira passada (11).

O que aconteceu

David teve uma lesão parcial na medula. O homem de 29 anos não sentia as pernas desde o acidente. Ele passou por uma cirurgia hoje de manhã para colocar pinos nas vértebras que foram fraturadas. Ele está internado no Hospital de Urgências de Goiás, em Goiânia.

Médicos ainda não podem dizer se a vítima recuperará os movimentos. A cirurgia foi bem-sucedida, mas ainda não é possível afirmar se o rapaz voltará a andar, contou Wemerson Soares, professor de jiu-jitsu de Davi.

Reabilitação deve começar na próxima semana. A previsão é que o jovem tenha alta na próxima terça-feira e seja encaminhado ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação de Goiás, segundo Rayanne Matos, irmã de David. "O médico disse que será uma recuperação lenta. Meu irmão é um rapaz muito querido, com fé em Deus vai sair dessa sem sequelas", acrescentou.

David seria graduado a faixa preta de jiu-jitsu no meio deste ano. O jovem luta desde 2016, ele é bicampeão do centro oeste brasileiro e tricampeão goiano na modalidade. "Estamos todos comovidos e aguardando a recuperação dele", declarou Wemerson, professor na academia na qual David treinava.

David Lima tem 29 anos e é faixa marrom em jiu-jitsu
David Lima tem 29 anos e é faixa marrom em jiu-jitsu Imagem: Arquivo pessoal

Empresa envolvida no acidente com o guindaste disse estar à disposição das autoridades. Em nota, a Locações Guindauto afirmou na semana passada que "prestará toda assistência necessária às vítimas envolvidas no ocorrido".

O UOL pediu à Polícia Civil de Goiás mais informações sobre a investigação do acidente. O texto será atualizado em caso de resposta.

Relembre o caso

Um guindaste içava uma piscina de fibra de vidro, que seria colocada no quintal de um imóvel, no momento em que tombou sobre duas residências. As informações são do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Continua após a publicidade

Três homens que trabalhavam na instalação da piscina ficaram feridos. Dois deles, que estavam nas imediações do buraco onde a piscina seria colocada, foram identificados como José Carlos Silva de Jesus e David Lima da Silva Moreira. O terceiro ferido era o responsável por operar o guindaste — ele não teve o nome revelado.

Davi e José Carlos foram levados para o Hospital Municipal Universitário. O primeiro estava sobre o muro, caiu dentro do buraco ao ser atingido pelo guindaste e sofreu lesões na lombar. O segundo estava dentro do buraco, foi atingido pela piscina e sofreu fratura na perna direita abaixo do joelho. O operador do guindaste, que estava no caminhão, foi atendido no local por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Uma das residências atingidas teve a parte superior danificada. Uma caixa d'água vazou e causou danos aos móveis e eletrodomésticos do imóvel. Uma outra casa também foi danificada. Os moradores foram retirados das residências. O guindaste foi removido na manhã da sexta-feira (12).

Deixe seu comentário

Só para assinantes