Mulher é encontrada morta após agressão em Lorena; ex é principal suspeito

Uma mulher de 29 anos foi encontrada morta em casa na cidade de Lorena (SP), e o ex-namorado é o principal suspeito do feminicídio após ter sido visto na região.

O que aconteceu

Elda Mariel Aquino Fortes foi achada morta ontem. A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou que policiais militares e o Samu foram chamados para o local, onde constataram o óbito.

A jovem foi encontrada pela mãe com diversos sinais de agressão, diz TV. As informações foram repassadas pela polícia militar à TV Vanguarda.

Uma testemunha relatou à polícia que o ex-namorado da vítima foi visto no local. Ele é procurado como suspeito do crime, registrado como feminicídio no 2º DP de Lorena.

Elda foi velada e sepultada hoje. O corpo da jovem passou pelo IML para análise dos peritos.

Mãe da vítima: morte foi de 'forma covarde e inescrupulosa'

Elda era mãe de dois filhos e trabalhava como auxiliar de enfermagem. A Santa Casa de Lorena descreveu a jovem como "dedicada e comprometida", especialmente com os pacientes da maternidade, onde atuava desde 2022.

Mãe da vítima desabafa: 'Minha filha foi tirada de mim'. Valéria Fortes fez uma dedicatória à filha no Facebook e apontou que o crime foi cometido de forma "covarde e inescrupulosa". "Vá com Deus, filha. Onde estiver, olhe por nós! Você é o amor de minha vida!", escreveu.

"Adorava a vida". Elda também foi homenageada pela Rádio e TV Nova Cultura de Lorena. "Que a justiça seja feita, pois nenhuma motivação poderá ser legítima ou justificável para essa covardia", diz o comunicado.

Continua após a publicidade

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes