Conteúdo publicado há 7 meses

Passageiro se revolta com demora de ônibus e quebra terminal em SP

Um passageiro, revoltado com a demora de ônibus, quebrou um mobiliário da empresa concessionária no terminal Varginha, em São Paulo, na noite de ontem.

O que aconteceu

Homem foi gravado quebrando o mobiliário da empresa. O passageiro, que não foi identificado, joga a bancada dos fiscais no chão e também contra uma grade.

Ele dá golpes contra a janela do ônibus, que aparece lotado. Outro passageiro, de azul, também ajuda com o quebra-quebra.

Os passageiros que esperavam gritam e aplaudem a ação. Na gravação, é possível ver uma fila de pessoas que não conseguiram embarcar no veículo.

Eles esperavam pelo ônibus da linha 6072/10. O coletivo faz o trajeto do terminal Varginha ao Jardim São Nicolau, e é gerido pela viação Transwolff.

A SPTrans disse que notificou a concessionária. Em nota, foi informado que a empresa responsável pode ser multada pelo descumprimento das viagens, e que foi exigido que o serviço dos coletivos esteja de acordo com o padrão exigido para a capital.

A Transwolff lamentou o "ato de vandalismo". A empresa informou que, apesar da operação não estar no padrão desejado, a cena de destruição não é justificável.

Funcionários registraram boletim de ocorrência no 101º DP. Eles disseram à Polícia que dois homens e uma mulher tentaram agredir o fiscal e o motorista do ônibus. Os três não estavam mais no local quando a PM chegou.

Prefeito Ricardo Nunes (MDB) diz que longa espera por ônibus é "inaceitável". Em entrevista a jornalistas nesta manhã, Nunes ainda declarou que a prefeitura tomará medidas sobre o caso, "seja com multas, suspensão, adequação de linhas, seja de algum problema operacional da nossa parte que precisa acontecer".

Deixe seu comentário

Só para assinantes