Conteúdo publicado há 9 meses

Morador que cortou corda de trabalhador em prédio é denunciado pelo MPPR

O Ministério Público do Paraná denunciou o homem de 41 anos por tentar matar um trabalhador que estava pendurado em uma corda na fachada de um prédio, em Curitiba.

O que aconteceu

A denúncia é de tentativa de homicídio, com duas qualificadoras: uso de meio insidioso e de recurso que dificultou a defesa da vítima. Denúncia foi oferecida por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida da capital.

O MPPR esclareceu que o motivo do crime ainda é desconhecido. O denunciado foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada. Ele está na Cadeia Pública de Curitiba.

O caso ocorreu no dia 14 de março. O denunciado, que reside na cobertura do prédio, no 27º andar, cortou a corda que sustentava o trabalhador. A vítima estava a 18 metros do chão e só não caiu do 6º andar devido ao funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda.

Trabalhador limpava a fachada do edifício. O prédio fica localizado na Avenida Silva Jardim, no bairro Água Verde.

Funcionária do morador que mentiu para a polícia também foi presa. Em nota, a Polícia Civil do Paraná explicou que ela teria dito que o morador da cobertura não estaria dentro de casa. Ela foi ouvida e liberada em seguida. "A equipe foi atendida pela funcionária do proprietário do apartamento que estaria realizando a limpeza do local. A mulher negou a entrada da equipe e dificultou a todo instante, colocando música alta no interior do mesmo e alegando que o dono não estaria no local, o que foi constato posteriormente que era falsa a alegação", diz o boletim de ocorrência.

Defesa do denunciado disse que não irá se pronunciar. Ao UOL, a advogada do morador esclareceu que "não dará nota".

Testemunhas contaram à PM que já sofreram ameaças do morador

Funcionários do condomínio disseram que já sofreram ameaças do morador. O homem teria dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem. As informações constam no boletim de ocorrência

Continua após a publicidade

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência e entrou no prédio com autorização do síndico. Os agentes checaram pelas câmeras de segurança que ele estava dentro do apartamento.

Policiais precisaram arrombar a porta do apartamento. No local, encontraram na sacada a faca que o homem de 41 anos utilizou e a corda cortada. Morador e funcionária foram detidos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.