PMs flagrados com música alta durante o trabalho serão investigados em SP

Os policiais militares que foram flagrados ouvindo música alta durante o atendimento de uma ocorrência na comunidade da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, responderão a procedimentos administrativos, informou a Polícia Militar ao UOL.

O que aconteceu

Vídeos dos militares envolvidos na ocorrência, ocorrida no último domingo (14), foram divulgados por moradores nas redes sociais. Os registros mostram uma Hyundai Tucson conduzida por um PM, que está com o celular na mão enquanto dirige o automóvel. O SUV está com o porta-malas aberto e tocando músicas de funk muito altas. O carro é seguido por uma viatura da corporação.

Letras das músicas incluíam as frases "muito louco de maconha" e "o chefe da putari*, né, porr*". Em um dos registros, o motorista da viatura chega a fazer um "V" com os dedos enquanto é gravado por um motociclista, que ri da situação.

Pessoas criticaram as condutas dos agentes nas redes sociais. Em um dos vídeos com mais de 1 milhão de visualizações no TikTok, uma delas escreveu: "Eu não acredito que um policial está dirigindo ouvindo essas músicas". Enquanto outro questionou: "Tá podendo dirigir mexendo no celular?".

Corporação confirmou ao UOL que as imagens são de uma apreensão ocorrida na Avenida Manoel Bolívar, na Brasilândia. Na ocorrência, foram aprendidos equipamentos de som, bebidas e outros objetos que seriam usados para promover bailes funks na região. Não há informação se alguma pessoa foi presa.

Polícia Militar diz que conduta adotada pelos agentes "não condiz com as diretrizes e protocolos operacionais da instituição". Os agentes envolvidos na ocorrência foram identificados e responderão a procedimentos administrativos, apurou o UOL junto à corporação.

Como o nome dos PMs envolvidos no caso não foram divulgados, a reportagem não conseguiu encontrá-los para pedido de posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes