Conteúdo publicado há 1 mês

SC amanhece com geada, nevoeiros e temperaturas próximas a 0ºC

O estado de Santa Catarina amanheceu nesta quinta-feira (18) com geadas e temperaturas próximas a 0ºC em algumas regiões.

O que aconteceu

A temperatura mínima chegou a 1,8°C em Bom Jardim da Serra às 07h, informou a Defesa Civil. Os termômetros marcaram 4ºC e 6°C nos planaltos e Meio-Oeste, entre 9ºC e 12°C no Oeste, Extremo Oeste e Alto Vale do Itajaí, enquanto as demais regiões variaram entre 12°C e 17°C.

Uma geada de baixa intensidade e nevoeiros também foram observados em trechos do planalto sul, principalmente em leito de rios. A geada continuará nas madrugadas de sexta-feira (18) e sábado (19), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O avanço de uma massa de ar seco e frio causou o declínio das temperaturas. O fenômeno também deixou os ventos mais fracos.

Geada e nevoeiros se formaram durante a madrugada em SC
Geada e nevoeiros se formaram durante a madrugada em SC Imagem: Reprodução / Mycchel Legnaghi do São Joaquim Online

''Tivemos um amanhecer típico de outono, visto que nas próximas horas, com a ausência de nuvens e o ar seco, a tendência é de elevação das temperaturas que ficam amenas no período da tarde'', explicou a Defesa Civil.

Temperatura oferece risco baixo à moderado para eventos associados a doenças cardiorrespiratórias e hipotermia. A Defesa Civil recomenda que, nas noites mais frias, haja atenção às pessoas mais vulneráveis, como idosos, enfermos e crianças. Além disso, a população deve evitar locais fechados com aglomeração de pessoas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes