Conteúdo publicado há 20 dias

Cliente envia nota de falecimento para pizzaria após golpe com Pix em PE

Uma mulher está sendo investigada após dar golpes de Pix falso em estabelecimentos e informar sua morte em seguida, em Pernambuco.

O que aconteceu

O empresário Alex Renato Silva, de 21 anos, conta ter sofrido uma sequência de golpes da cliente. Em 13 de maio, ele foi à Delegacia de Camaragibe para fazer a denúncia, que foi registrada como estelionato/fraude. A Polícia Civil informou ao UOL que abriu uma investigação.

Segundo ele, a mulher fez seis pedidos à pizzaria que ele é dono e deu um prejuízo de R$ 814. No momento do pagamento, ela teria enviado comprovantes do Pix com o valor alterado após edições de imagem. ''Se você reparar direitinho, essa fonte da letra está diferente, não pode acontecer'', mostra Alex em vídeo divulgado nas redes sociais.

A cliente enviou uma nota de falecimento após ser cobrada pelos restaurantes. ''É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente hoje pela manhã ela veio a falecer'', dizia o texto. ''Respeite o luto da família, desde já agradecemos.''

Um dos restaurantes teria sido enganado por cerca de 15 vezes pela suspeita. Segundo o proprietário da pizzaria Delicious, após procurar a Polícia, descobriu que a mulher também está sendo investigada por clonar cartões de clientes do comércio em que ela trabalhava.

Comprovante de pagamento era alterado na hora do envio
Comprovante de pagamento era alterado na hora do envio Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Deixe seu comentário

Só para assinantes