Conteúdo publicado há 27 dias

Suspeito de roubar Rolex de motorista de Lamborghini em SP é preso no PR

O motociclista suspeito de roubar um relógio Rolex do motorista de um Lamborghini em São Paulo foi preso nesta quinta-feira (23) em Curitiba (PR).

O que aconteceu

Polícia encontrou o suspeito em endereço de familiares em Curitiba (PR). Após a decretação da prisão temporária, a Polícia Civil de SP começou a investigar onde o suspeito poderia estar escondido e localizou os imóveis de parentes no Paraná. As informações foram divulgadas pelo delegado Thiago Delgado, em entrevista à TV Bandeirantes.

Operação foi conjunta entre os estados. Ao UOL, a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo informou que a prisão foi efetuada pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). "A equipe da 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio, com apoio da Polícia Civil do Paraná, localizou o autor na cidade de Curitiba. O relógio foi recuperado e apreendido", diz a nota.

O roubo aconteceu no último sábado (18) na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Após o crime, o motorista do carro de luxo dirigiu em direção ao suspeito e acabou colidindo contra a moto e um poste.

O motociclista foi identificado a partir de objetos que ele deixou ao fugir, segundo a SSP-SP. O homem abandonou a moto, um revólver calibre 32 e um celular. "Deste modo, equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes foram até os endereços vinculados às pessoas identificadas", diz a pasta.

A polícia também descobriu que a moto está em nome da mãe do suspeito. Os policias foram até Taboão da Serra, na região metropolitana, onde moram mãe e filho, "mas não localizaram o investigado" até aquele momento.

Polícia diz que dono da Lamborghini só "acompanhou" o motociclista. Embora as imagens mostrem o carro em alta velocidade perseguindo o ladrão até atingir a moto e o poste, a polícia diz apenas que "a vítima tentou acompanhá-lo, mas acabou colidindo contra a moto do criminoso."

O UOL perguntou à SSP se o motorista também é investigado. "O caso foi registrado como roubo e todas as circunstâncias dos fatos são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pela Polícia Civil", respondeu a pasta.

A perseguição

Uma câmera de segurança filmou a perseguição e a batida. As imagens mostram que, por volta das 12h45, o motorista foi abordado por um homem armado em uma moto. Após ter seu Rolex roubado, o condutor decidiu perseguir o ladrão.

Continua após a publicidade

Após alguns metros de perseguição, o carro acertou a moto antes de colidir com o poste. O vídeo mostra o momento em que o motociclista se levanta e foge enquanto o dono do carro de luxo —que não se feriu— deixa o veículo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes