Conteúdo publicado há 17 dias

Vídeo mostra homem em capô de carro em movimento após briga por vaga na BA

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem em cima do capô de um carro em movimento nas ruas de Salvador. Ele acusa a motorista do veículo de injúria racial e tentativa de atropelamento.

O que aconteceu

Na gravação, Uelber Aleluia filma a si mesmo no capô, enquanto se segura no para-brisa do veículo. O caso aconteceu na última segunda-feira (3).

Em um momento, ela para o carro e pede para Uelber descer do capô. "A senhora tem que resolver o problema que a senhora criou. Estou esperando passar uma viatura para poder parar, pode ficar 'de boa'", rebate o homem.

A mulher, então, avança o carro na direção de Uelber. "Tentativa de homicídio aqui. Jogue mais, jogue mais. Assassina agora também?", disse o autor da denúncia.

A discussão teria começado porque a mulher estacionou o carro em uma vaga em frente a um estabelecimento dele. Ao lado do local também funciona um lar de idosos.

Ele afirmou à TV Bahia que a motorista, que não teve a identidade divulgada, disse: "Não tenho diálogo com 'neguinho'. Não converso com neguinho".

Uelber disse que está abalado com as supostas ofensas racistas. "Estou fisicamente bem. Tive algumas escoriações na perna, mas psicologicamente abalado por conta das injúrias raciais, porque foi a primeira vez. Essa senhora estava descontrolada, xingando, falou que 'esses pretinhos são todos assim'".

A Polícia Civil informou que foi registrada ocorrência por dano e ameaça. Os policiais já colheram depoimentos, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.

Motorista nega

A motorista do carro negou as acusações em entrevista à TV Bahia. Ela afirmou que Uelber sentou no capô e começou a gritar para que ela descesse do carro.

Continua após a publicidade

Ela ainda disse que não falou com ele. "Ele falou: 'Sorte que a senhora não demorou, porque seu carro já seria rebocado, porque estou ligando para a SET (Superintendência de Engenharia de Tráfego). Não dirigi a palavra para ele, fui na direção do meu carro, aí ele disse: 'A multa você já tomou'".

Uelber também afirmou que a motorista bateu no carro dele, quando deixava o local. "Ele começou a gritar que eu bati no carro dele, mas meu carro tem sensor de ré e nas filmagens dá para ver que tinha um espaço muito grande entre o meu carro e o da frente. Eu não bati".

Deixe seu comentário

Só para assinantes