Peeling de fenol: dona de clínica já teve Instagram desativado por 'fraude'
A influenciadora e esteticista Natalia Becker, procurada pela polícia pela morte de um empresário após peeling de fenol em sua clínica, teve dois perfis no Instagram suspenso por supostas irregularidades meses atrás.
O que aconteceu
Plataforma desabilitou páginas de Natalia sob a alegação de "fraude". O Instagram justificou as suspensões ao fato de a influenciadora "não seguir as diretrizes da comunidade". A Meta, empresa responsável pela rede social, disse que não vai comentar o caso.
Página não encontrada. Conta havia sido recuperada e, até segunda-feira (3), os perfis estavam ativos. Mas, pouco após a morte na clínica, foram retirados do ar e agora quem pesquisa pelo nome de Natalia Becker no Instagram se depara com a mensagem de que "esta página não está disponível".
No Instagram, a conta da esteticista tinha mais de 233 mil seguidores. A mulher informava que é "criadora" de um protocolo de tratamento estético e "premiada especialista em melasma". Ela tem uma unidade da clínica em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
Empresário teve lesões graves
Natalia Becker é investigada pela morte de Henrique Silva Chagas, 27, que morreu após ser submetido a um peeling de fenol em uma clínica dela, na tarde de segunda-feira (3). Influencer é procurada pela polícia. A clínica fica localizada na rua Doutor Jesuíno Maciel, no Campo Belo.
Empresário sofreu ferimentos graves no rosto e na gengiva. Informação foi repassada pelo delegado da Polícia Civil de São Paulo, Eduardo Luis Ferreira.
Polícia ainda vai averiguar se Natalia vai responder por homicídio culposo ou doloso. "Resta definir se [foi] um homicídio culposo, que ocorreu por imperícia do profissional, que não é habilitado para fazê-lo. Ou até mesmo um provável homicídio doloso, quando o agente, muito embora não queira o resultado morte, acaba assumindo o risco de produzi-lo", declarou o delegado em entrevista à TV Globo.
Empresário pode ter sofrido reação alérgica ao tratamento e morrido por choque anafilático. Foi realizado um exame anatomopatológico no corpo da vítima para determinar qual foi a quantidade de material tóxico aplicado em Henrique durante o procedimento estético.
Henrique teve parada cardiorrespiratória durante o procedimento. Vítima veio do interior de São Paulo para fazer o procedimento estético na clínica e, por volta das 14h30, a Polícia Militar foi acionada para apoiar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em ocorrência de morte suspeita.
Como é o peeling de fenol. Durante a intervenção estética, considerada invasiva e conhecida por estimular o rejuvenescimento da pele, o fenol penetra na epiderme (a camada mais superficial da pele), o que causa sua necrose e induz reação inflamatória controlada não só na epiderme como também na derme (camada localizada abaixo da epiderme).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.