RS: 'Dezembro é aproximação', diz gestora sobre reabertura do Salgado Filho

A CEO da Fraport, administradora do Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, afirmou que ainda não tem certeza sobre a data que o aeroporto deve reabrir.

O que aconteceu

"Dezembro é aproximação", diz CEO da Fraport. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Andreea Pal afirmou que a data foi colocada sem que a administradora conhecesse o dano total causado pelas enchentes ao Aeroporto Salgado Filho, e é preciso que se façam mais vistorias antes de dar uma data certa para a reinauguração.

Prazo de dezembro não é nem otimista, nem pessimista, avalia CEO. Andreea disse que as vistorias podem revelar danos impossíveis de serem reparados até dezembro, mas também podem mostrar que a pista está em condições melhores.

Seguro não vai cobrir reforma de aeroporto. A CEO da Fraport afirmou que a empresa contratou um seguro para enchentes, mas ele só cobre até R$ 130 milhões em danos. Ela diz que "nenhum seguro cobre todo o ativo em caso de enchente", e que deverá custar R$ 1 bilhão para reerguer o Aeroporto Salgado Filho.

Empresa mira em redução de custos. Segundo Andreea Pal, o plano é testar todos os equipamentos que ficaram totalmente submersos: "Precisamos testá-los. Ainda não temos energia elétrica e a iluminação da pista para identificar o que precisará ser trocado", disse.

Deixe seu comentário

Só para assinantes