Conteúdo publicado há 27 dias

Ônibus é incendiado na avenida Brasil após mortes em ação policial no Rio

Um ônibus foi incendiado nesta segunda-feira (17) na avenida Brasil, na região de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o ato é uma represália a três mortes na comunidade do Batan durante ação policial realizada no domingo (16).

O que aconteceu

Ônibus foi incendiado na altura da comunidade onde as mortes foram registradas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo completamente tomado pelas chamas e uma intensa fumaça que se espalhou pela via. Parte da pista foi interditada, mas o trânsito já foi normalizado na região, segundo o Centro de Operações Rio.

Grupo de moradores ateou fogo no ônibus por ordem de chefes do tráfico de drogas da região, segundo a PM. A corporação afirmou que, além do veículo, o grupo também incendiou objetos na via e atirou pedras em motoristas que passavam pelo local.

Polícia Militar diz que a ação foi em represália pela morte de três criminosos. No domingo (16), ação do 14º BPM (Bangu) deixou três suspeitos mortos durante patrulhamento na comunidade do Batan.

Ônibus incendiado é da linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto), segundo a empresa Rio Ônibus. "A empresa repudia mais um episódio de violência e reitera a necessidade de ações efetivas por parte das autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro. É preciso, com urgência, garantir o direito de ir e vir do cidadão", disse por meio de nota.

Na semana passada, outro ônibus foi incendiado na avenida Brasil. Na ocasião, o grupo incendiou o coletivo em represália à operação da polícia do Rio de Janeiro no Complexo da Maré.

Deixe seu comentário

Só para assinantes