Conteúdo publicado há 28 dias

Incêndio em favela da zona sul de SP deixa 198 desalojados

Um incêndio de grandes proporções destruiu casas e deixou 198 pessoas desalojadas na favela da Olaria, na zona sul de São Paulo, na madrugada de hoje.

O que aconteceu

Fogo foi extinto às 7h50 desta terça-feira (25), segundo o Corpo de Bombeiros. O órgão informou que recebeu o chamado à 0h22 para a rua Cascado, na Vila Andrade, e que enviou 18 viaturas ao local.

Ao todo, 1.500 metros quadrados de área foram atingidos pelo fogo. Foram 67 moradias afetadas pelo incêndio, segundo cálculo da Defesa Civil do Estado.

As famílias estão recebendo ajuda humanitária, segundo a Defesa Civil. As pessoas afetadas serão cadastradas e encaminhadas à Escola Pública Estadual Neide Aparecida Solito, que teve as aulas suspensas nesta manhã.

Ninguém ficou ferido, informou o Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil.

Falhas em hidrantes da região prejudicaram o combate ao fogo. O capitão Diego Marcatti disse à TV Globo que, inicialmente, houve um problema com o abastecimento de água porque os hidrantes não estavam funcionando. O UOL perguntou à Sabesp, concessionária responsável pelo serviço, qual o motivo do desabastecimento. O texto será atualizado quando houver resposta.

Quatro linhas de ônibus estão com a rota alterada. Segundo a SPTrans, as linhas afetadas pelo desvio no trânsito foram a 775F/10; 775F/31; 807M/10 e 8078/10. Esses ônibus seguem normalmente até a estrada do Campo Limpo, mas desviam na avenida Anace, rua Cicanta e rua Maniçoba, voltando ao trajeto normal após isso.

Siga UOL Notícias no

Deixe seu comentário

Só para assinantes