Polícia começa a ouvir testemunhas do desabamento de santuário no Recife
A Polícia Civil de Pernambuco já começou a ouvir as primeiras testemunhas do desabamento do teto do Santuário Nossa Senhora da Conceição, que deixou dois mortos e 29 feridos.
O que aconteceu
As primeiras oitivas do inquérito já foram feitas, informou a corporação ao UOL. Outras informações poderão ser passadas em breve, ''visando não atrapalhar o trabalho investigativo'', contou a polícia nesta segunda-feira (2) em nota.
Um perito criminal voltou ao local no sábado (31) para perícias iniciais. A visita ocorreu um dia após o desmoronamento para colher alguns materiais. A previsão do Instituto de Criminalística é que de o laudo seja concluído em 30 dias, mas também com chance de ser prorrogado.
Prefeitura faz remoção de escombros. Conforme os entulhos forem sendo retirados, a polícia explicou que outros peritos irão ao Santuário para dar continuidade às análises técnicas.
Entenda o caso
Desabamento aconteceu durante uma distribuição de cestas básicas no local, por volta das 13h30 de sexta-feira (30). O Santuário fica no bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife, e foi restaurado em 2021. Câmeras de segurança captaram o momento em que a estrutura cai.
Duas pessoas morreram. Vítimas fatais foram identificadas como Antônio José dos Santos, de 54 anos, e Maria da Conceição França Pinto, de 68 anos.
Ao menos 29 ficaram feridas. "A maioria das vítimas atendidas teve escoriações leves. A informação é do chefe do Samu, que está aqui presente. A maior parte das vítimas está com quadro leve", informou o prefeito João Campos (PSB).
Igreja havia colocado placas solares em seu teto seis dias antes do acidente. O objetivo era climatizar o local e receber "com mais conforto todos os devotos que sobem ao morro", conforme divulgou o perfil oficial do santuário no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.